top of page

Rio de Janeiro receberá final do Campeonato Brasileiro de League of Legends

  • pedrowb
  • 3 de jun. de 2019
  • 2 min de leitura

Competição volta a ser disputada em solo carioca após cinco anos



(Foto: Lol ESPORTS BR)

Por Raphael Fernandes


A Riot Games anunciou neste domingo (02) que a final do segundo split do CBLOL acontecerá no dia 7 de setembro na Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca. A única final realizada no Rio de Janeiro foi em 2014, quando a KaBuM venceu a CNB por 3 a 1 e conquistou seu primeiro título nacional na modalidade. Naquela ocasião, o evento aconteceu no Ginásio do Maracanãzinho. Desde 2015, a empresa norte-americana realiza duas edições anuais do campeonato brasileiro de League of Legends, denominadas de splits. No primeiro campeonato de 2019, a INTZ derrotou o Flamengo e conquistou o tetracampeonato da competição.


Para Daniel Almeida, estudante de Engenharia da Computação, a final do campeonato brasileiro de League of Legends será um espetáculo: “Poder sediar a final é mais uma grande conquista para os gamers cariocas. Os jogos online podem unir as pessoas muito mais do que distanciar, visto a configuração das torcidas do CBLOL estando misturadas e abraçando umas às outras. Tenho grande expectativa de ser mais um espetáculo como todos os campeonatos de LoL.”


Leandro Buás, estudante de Medicina, espera que o Flamengo possa estar na decisão: “Estou muito ansioso para a grande final do CBLOL. O que potencializou ainda mais minhas expectativas é saber que será na capital carioca. Agora é só esperar a liberação da venda dos ingressos e garantir meu lugar na Jeunesse Arena. O espetáculo é garantido em termos de produção e juntamente aguardo o Flamengo disputando a final. Obrigado Riot Games por proporcionar uma excelente experiência em uma cidade maravilhosa.”


Carlos Antunes, diretor de eSports da Riot Games no Brasil, elogiou o público carioca: “Uma das razões para levarmos o evento é ter uma comunidade ativa, e o Rio de Janeiro tem isso. Tivemos uma experiência muito positiva no Rio. A Jeunesse Arena é muito boa no aspecto da produção. É um lugar moderno, que oferece conforto, visibilidade e espaço externo. Pode ter certeza que vamos conseguir fazer um espetáculo muito legal.”


Já Kawan Ferraz, estudante de Engenharia Civil, acredita que o palco escolhido para a decisão poderia ter sido outro: “A final deveria ter uma visibilidade maior. O Engenhão seria uma opção melhor do que a Jeunesse Arena. Não é tão caro quanto o Maracanã, e por ser um evento grande, teria muita visibilidade como consequência. As pessoas aqui no Rio não têm aquela visão de que é um trabalho e ninguém está ali só para brincar. Sendo assim, um investimento desse nível em um estádio grande seria um ponto positivo. Ainda falta mostrar para as pessoas o que é o jogo e principalmente como funciona.”


O primeiro lote de ingressos estará à venda a partir do dia 1° de julho. A Riot Games estima que colocará à disposição dos fãs aproximadamente 8.500 bilhetes. Há uma variação possível em torno do número por conta de requisitos de segurança a serem cumpridos.

Comments


bottom of page